Reframax Engenharia

ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE REJEITOS DA VALE EM BRUMADINHO

ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE REJEITOS DA VALE EM BRUMADINHO

Postado em 8/maio/2019 Logomarca da Reframax

Desde 25 de janeiro, dia em que ocorreu o rompimento da barragem de rejeitos de minério da VALE, em Brumadinho/MG, a Reframax tem se mobilizado para dar todo apoio emocional e legal aos sobreviventes e familiares dos falecidos e desaparecidos, bem como aos colaboradores que não estavam diretamente envolvidos na tragédia, mas que perderam colegas de trabalho, amigos e familiares.

Algumas ações foram fundamentais para garantir a eficiência que a situação exigia, entre elas a contratação imediata de uma empresa especializada em acolhimento psicossocial, que em 24 horas disponibilizou psicólogos e assistentes sociais para atender os sobreviventes e as famílias das vítimas. Foram realizados mais de 1.600 contatos telefônicos e aproximadamente 200 atendimentos externos e na sede da empresa. Nesse primeiro momento, cerca de 80 colaboradores da Reframax estiveram envolvidos nas ações junto aos familiares e colaboradores atingidos. Além disso, semanalmente, reuniões com diretores e acionistas são realizadas para acompanhamento das atividades e tomadas de decisão.

Com o passar dos dias, as demandas mudaram e foi criado internamente um grupo multidisciplinar de profissionais dedicados a atender os envolvidos na tragédia e tomar decisões administrativas. A empresa especializada em assistência psicológica está acompanhando e prestando todo o suporte necessário aos colaboradores sobreviventes e às famílias das vítimas. Somamos à equipe de Gestão de Pessoas uma assistente social para, em tempo integral, dar apoio às 37 famílias das vítimas e garantir atendimento personalizado às demandas de cada uma delas, além de todo o suporte necessário aos 22 sobreviventes.

A Reframax vem acompanhando diariamente o trabalho de buscas do Corpo de Bombeiros, através de um colaborador que sobreviveu. Ele está participando ativamente de reuniões com as autoridades envolvidas no relato das atividades e definição de estratégias.

A Reframax está de luto, mas não se paralisa e segue comprometida com seus colaboradores e todos os atingidos por essa tragédia.