Reframax Engenharia

InovaRFX

 

O InovaRFX é o braço de inovação da Reframax Engenharia, que tem como objetivo o estímulo à realização de ações inovadoras dentro da companhia. Dentre as atividades contempladas pelo InovaRFX, destacam-se:

  • Cultura e Sensibilização: O principal fator propulsor da inovação, ao contrário do que muitos pensam, não é a tecnologia, e sim as pessoas. Nesse sentido, o desenvolvimento de ações voltadas para cultura e sensibilização ao tema é essencial. A Reframax tem promovido seminários, workshops, painéis, rodadas de conexão com startups e pesquisadores, visitas ao ecossistema de inovação, dentre outras atividades, que possuem como objetivo principal a aceleração do processo de transformação cultural da companhia.
  • Inovação Interna: É comum observarmos nas empresas, casos em que os seus próprios colaboradores são os idealizadores de projetos e iniciativas de inovação. Isso acontece porque em vários casos são eles os mais impactados pelos problemas e dores que a empresa possui. Nesse contexto, a abertura aos colaboradores para participação e envolvimento em ações de inovação, visando uma comunicação “bottom-up”, é de extrema importância. A Reframax realiza periodicamente capacitações em Design Thinking e intraempreendedorismo, hackathons, workshops direcionados e programas de ideias, como estratégia de impulsionamento do engajamento dos colaboradores e geração de inovações internamente.
  • Inovação Aberta: A inovação aberta corresponde ao tipo de inovação que ultrapassa os limites da organização, seja através da incorporação de soluções externas ou da externalização de conhecimentos e desenvolvimentos internos. Alguns exemplos são acordos de fornecimento com startups, licenciamento de patentes, ações de corporate venture capital, dentre outros. Saiba mais sobre os trabalhos de inovação aberta da Reframax na seção “Canal de Inovação Aberta”.
  • Redes Sociais: O InovaRFX está presente no Linkedin e no Instagram, além de possuir um meio de contato direto pelo WhatsApp. Saiba mais na seção “Redes Sociais”