Reframax Engenharia

PROGRAMA GUARDIÃO DA SEGURANÇA

PROGRAMA GUARDIÃO DA SEGURANÇA

Postado em 14/novembro/2018 PROGRAMA GUARDIÃO DA SEGURANÇA

Este programa é mais uma ação,implementada pela Reframax no contrato de manutenção refratária com a Ternium,no Rio de Janeiro, que visa identificar e eliminar as condições inseguras nos ambientes de trabalho.

A liderança indica um colaborador que será o Guardião da Segurança e observará as atividades desenvolvidas durante o expediente. Esse profissional passará por treinamentos do SESMT, que o capacitarão a identificar qualquer condição insegura nas frentes de trabalho.

Dessa forma, a empresa estimula o comportamento seguro, garantindo a saúde e a segurança dos colaboradores, e promove também um olhar diferenciado sobre as possibilidades de riscos no ambiente de trabalho.

A equipe do contrato realizou, ainda, apresentação teatral em um DDS especial, reforçando a importância da prevenção e a busca constante pelo zero acidente. Os assuntos abordados deforma lúdica foram comportamento seguro, cuidados com as mãos, uso de EPIs e procedimentos, atitude preventiva, comunicação eficaz e segura, alcoolemia(presença de álcool no sangue), valorização da vida, segurança como valor e família.