Reframax Engenharia

FORNO DE PELOTIZAÇÃO DA VALE

FORNO DE PELOTIZAÇÃO DA VALE

Postado em 24/julho/2019 FORNO DE PELOTIZAÇÃO DA VALE

A Reframax atuou na parada da Usina 1 Norte da Vale com os serviços de demolição e aplicação de todos os materiais necessários para a Reforma e Manutenção Mecânica do forno de Pelotização e componentes da área de queima da UPSL, em São Luís/MA.

Uma obra de alta complexidade técnica, que contemplou os serviços de refratário com assentamento e projeção de concreto no forno de Pelotização, troca e ajuste dos rotores de três ventiladores, reparos de caldeiraria diversos, troca de dumpers, válvulas, montagem e ajuste de trilhos do forno e Montagem de Andaimes, totalizando 105 mil HH trabalhados sem acidentes com perda de tempo (CPT).

Foram realizadas ações de segurança envolvendo o efetivo de aproximadamente 500 colaboradores, tais como: campanhas, Pit Stops e diálogos de segurança.

“O grande destaque foi integrar as equipes de diferentes disciplinas em prol de um objetivo comum: entrega do serviço com segurança, qualidade e dentro do prazo”, comenta o Coordenador de Planejamento, Arnaldo Oliveira.