Reframax Engenharia

SERVIÇOS DE REFRATÁRIO E MECÂNICA NO EXTERIOR

SERVIÇOS DE REFRATÁRIO E MECÂNICA NO EXTERIOR

Postado em 1/dezembro/2020

Com o objetivo de aumentar a sua produção, a South 32, localizada em Montilíbano/Córdoba, na Colômbia, vai realizar o reparo nas paredes do Forno Elétrico número 2. A Reframax será responsável pela aplicação de aproximadamente 800 toneladas de tijolos refratários e montagem mecânica dos elementos de refrigeração, cerca de 150 toneladas.

Um dos maiores desafios dessa obra é a mobilização e a logística de um efetivo alto num projeto fora do país. “Todo o processo inicia-se pela visita técnica. Tive a oportunidade de estar na Colômbia em 2018 e, agora, participo deste grande projeto, comprometido com a equipe de brasileiros e colombianos. Estamos diante de um desafio muito grande, destacando não só o projeto, mas a cultura, a distância do nosso país, o idioma e as restrições de locomoção em nosso alojamento por causa da pandemia. Apesar disso, temos a convicção de que vamos superar as adversidades e alcançar o nosso propósito, com foco total em segurança dos nossos colaboradores! Outro ponto importante é a mobilização do Brasil até Colômbia. Estou muito orgulhoso de integrar esta equipe e com plena convicção da superação de mais um grande desafio!”, relata Edson Ferreira Firmo, Supervisor de Obras.

“Neste projeto temos um grande desafio de trabalhar com uma equipe de mecânica local. Teremos que nos adaptar ao cenário de outro país mediante a pandemia da Covid-19, porém certos de atingirmos o objetivo com segurança, qualidade e produtividade “, diz o Supervisor de Mecânica, Flávio Teixeira de Almeida.