Reframax Engenharia

PROGRAMA DE SEGURANÇA CONTRIBUI PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

PROGRAMA DE SEGURANÇA CONTRIBUI PARA PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Postado em 1/dezembro/2020

A Reframax iniciou, no contrato de manutenção com a Ternium/RJ, um programa com foco no desenvolvimento do comportamento humano para a prevenção dos acidentes de trabalho. Para isso, foi contratada uma consultoria externa, que utilizará diversas metodologias, entre elas uma ferramenta que auxiliará na prevenção de acidentes, baseada nos resultados de estudos sobre o comportamento dos colaboradores.

Os principais objetivos do projeto são provocar a mudança a partir da correta percepção de risco, instrumentalizar a liderança com informações suficientes para avaliar, agir e corrigir os comportamentos de risco, incentivar uma mudança de atitude da liderança e dos operadores nas áreas operacionais e demonstrar autoconhecimento para criar autogestão.

O programa, que inclui várias atividades, será ministrado em etapas ao longo dos próximos meses, com o envolvimento e a participação de toda a liderança, além das equipes de segurança e operacional dos contratos de manutenção com a Ternium. As atividades presenciais cumprirão todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus exigidos pelo cliente e pela Reframax.

“Acreditamos que todo e qualquer acidente pode ser evitado. Esse programa concretiza um investimento no nosso maior patrimônio – as pessoas – e terá foco no nosso principal valor – a segurança de todos”, comenta Adriano Miranda de Araújo, Gerente de Manutenção.